Vortex

Descrição

Os modelos Fan Coil Vortex e Vortex PRO da Carrier se adaptam a diversas aplicações e dão maior flexibilidade no desenvolvimento do seu projeto. São equipamentos com herméticos e com um excelente sistema de isolamento térmico e acústico, projetados para atender as mais rígidas normas da ABNT, inclusive em relação à qualidade do ar interior (NBR 16401). A linha Vortex opera combinada a um sistema de água gelada, geralmente aplicado em ambientes de porte industrial ou comercial. A grande vantagem são as dimensões reduzidas e a sua capacidade de adaptação a milhões de opções possíveis de especificação e montagem. Disponível nas capacidades de 2 a 60 TR.

Características

Sistema modular

Módulos com dimensões reduzidas que permitem maior flexibilidade de aplicação com diversas de combinações possíveis.

Painéis

Revestimento interno e externo com chapas de aço galvanizado, fosfatizado e recoberto por pintura a pó poliéster na parte externa. Reduz drasticamente o acúmulo de impurezas e facilita a limpeza.

Gabinete

Perfis de alumínio, revestidos de PVC proporcionando uma construção livre de ponte térmica (Vortex PRO), fixados a cantos especiais de material termoplástico. A prova de vazamentos de ar para amplas faixas de pressões.

Isolamento

Isolamento interno dos painéis em poliuretano expandido (15 e 25mm), com excelente isolamento acústico, alta resistência à umidade e resistência estrutural.

Módulo Trocador de Calor

Composto por uma serpentina de resfriamento/aquecimento, bandeja de drenagem e filtros de ar. As serpentinas de resfriamento são construídas em tubo de cobre de 1/2” com 9 ou 14 FPI com 4 a 8 filas de profundidade e diferentes circuitagens. Já as serpentinas de aquecimento possuem 2 filas de profundidade.

Módulos opcionais

Estão disponíveis também de forma opcional os módulos com trocadores de calor duplos 4+4, 6+4, atendendo a ABNT NBR16401; equalizadores; damper; resistência elétrica; filtragem fina e filtragem absoluta.

Fácil manutenção

Fácil acesso aos componentes internos devido ao moderno sistema de fechos utilizado nos painéis dos módulos.